Nossa História

 

A Mídia Studio já nasceu por consequência da bagagem e experiência logo na virada do Milênio, quando entendeu que o “bug do milênio” era pura histeria, mesmo contrariando a maioria das opiniões.  Mas o milênio veio e o sistema não colapsou como alguns esperavam. Mas tudo estava para mudar. Mais uma vez.

 

O Mundo presenciava uma disrupção atrás da outra e isso foi uma fonte de inspiração. Foi a percepção para o nosso Negócio de qual caminho deveríamos trilhar para abrir portas e conduzir nossos clientes por elas. Então escolhemos o caminho a começamos a trabalhar nele.

 

Então surgiram as redes sociais digitais substituindo cada vez mais as redes sociais físicas. E os Negócios mergulharam todos em um oceano azul digital, sem perceber que logo estas águas ficariam vermelhas. Assistimos ao desenvolver de todo este cenário. Vimos muitos negócios entrarem e saírem, com lucros e com prejuízos, afinal o ambiente digital ainda estava se moldando, e por isso era um verdadeiro caos.

 

Aí Tudo Mudou

 

Agora este cenário mudou. Tudo ficou muito mais organizado e consequentemente acabou com o espaço para os amadores. Os Negócios já perceberam que não é uma receita de bolo digital que vai levá-lo a vender mais. Já estávamos nos organizando durante este processo de mudanças, quando um vírus surpreendeu o Mundo inteiro e o inédito aconteceu.

 

Mesmo diante de um caos epidêmico, o mundo mais uma vez mudou e todos os processos que já vinham ganhando velocidade foram acelerados ainda mais. A mente do consumidor ficou muito mais afiada e hoje ele percebe, ainda que inconscientemente, quais as Marcas que ele deve consumir ou não. Quais delas vão lhe trazer uma boa ou uma péssima experiência.

 

O Consumidor aprendeu a discernir isso, para o completo horror das más empresas que resistiam às inovações porque já sabiam que seu produto não vende se não for através de um processo enganoso. Isso foi extremamente sadio para o mercado em geral, e para nós uma grande sacada.

 

Percebemos logo que desta forma os Negócios não se sustentariam por muito tempo, e isso mudou completamente o cenário das empresas desde pequenas como até multinacionais. Também acabou o espaço para o “micro gerenciamento”, porque os bons profissionais também mudaram e tomaram aversão a este tipo de gestão, aquela que impede o desenvolvimento do talento e trava o crescimento do Negócio.

 

O Foco no Comportamento do Consumidor 

 

Durante todos estes anos estivemos analisando detalhadamente todos estes processos e principalmente como o Consumidor reagiu a isso tudo. Principalmente como vem mudando radicalmente seu comportamento nos momentos de decisão de compra.

 

Foi quando percebemos que mais cedo ou mais tarde, as Marcas só conseguiriam vender cada vez mais para seus Consumidores, se primeiro analisassem e planejassem uma conexão emocional nesta relação, caso contrário venderiam cada vez menos. E Bingo! Isso está acontecendo agora.

 

A Pandemia forçou a inclusão digital até daqueles que a evitavam, formando uma grande “Praça” de ambiente digital onde a grande maioria dos Negócios vendem, e pra ser ainda mais profundo, é onde as pessoas desejam comprar cada vez mais. Isso gerou uma imensa fonte de oportunidades para os Negócios e ao mesmo tempo uma grande armadilha para muitos outros.

 

Durante toda esta adversidade a Mídia Studio Design também mudou. Enquanto as pessoas passaram a se comunicar ainda mais umas com as outras, neste momento nós percebemos que poderíamos fazer ainda mais do que já fazíamos. Foi quando nos recriamos a abraçamos o Marketing. Nos reposicionamos e nos reescrevemos e a partir da nossa nova Visão, ganhamos também um novo slogan: Por um Mundo + Criativo.

 

Porque agora nosso Plano é conduzir os Negócios Visionários através de um Modelo de Relacionamento que os levem a experiências impressionantes, sempre acreditando no diferencial e no resultado de um bom Plano de Comunicação entre os Negócios e seus Consumidores.